quarta-feira, 25 de setembro de 2013

39 estudos para violão - Catholic Studies

clique aqui para baixar

esse novo e belo trabalho do meu amigo Ricardo.
As partituras estão em formato encore e pdf

"Prezado Amigo Eduardo,

então aí vão os 39 Estudos da nova série para violão, os Catholic Studies for Guitar, Opus 1. Você com certeza se perguntará, porque Catholic Studies for Guitar: eu explico. Como Cristão Católico que sou não poderia deixar de agradecer a Deus pelos Dons recebidos, além do mais o Papa Bento XVI tem apregoado, com insistência, a necessidade da arte na religião. Acredito piamente que a música é coisa do céu, tanto que Beethoven não lamentava a sua surdez, a ponto de dizer que "era necessário que se calassem para mim os sons da terra para que eu pudesse escutar as harmonias do céu".

Assim, movido por um forte sentimento cristão, foi que criamos essa série de estudos, esperando que os jovens estudantes de violão possam dela tirar proveito.
Atente para os detalhes da partitura, alguns até bem humorados, como o nome de alguns andamentes das peças, como por exemplo um Andante Ecumênico, ou um Allegro Eucarístico. As citações bíblicas, as imagens cristãs, as dedicatórias a segmentos cristãos no cabeçalho esquerdo, até a lança do bem combatendo o mal, no título de cada peça, tudo induz a um pensamento cristão na hora de estudar.

Mas também tive uma grande preocupação em não ofender aos outros credos cristãos, pois tudo ali pretende que haja uma união entre as religiões como bem ensinava o saudoso e querido Papa João Paulo II.

Assim, meu prezado e bom amigo Eduardo Boese, espero com isso, estar dando a minha modesta, porém sincera homenagem, para o crescimento da arte. Já estou trabalhando na terceira série de estudos, que é baseada em peças clássicas, ou seja, clássicos em forma de estudos violonísticos.Um caloroso e forte abraço e que Deus o abençôe a você e toda a sua família.

Ricardo Boppre"

Nenhum comentário: